Na estante do especialista queremos mostrar o quê o mundo lê nos dias de hoje.
quarta-feira, 17 de agosto de 2016
O Senhor dos Anéis
O “Senhor dos anéis”, “Lord of the Rings”, ou simplesmente “LOTR” para os mais fanáticos, é sem dúvida uma das obras literárias mais famosas de todos os tempos. A trilogia do anel teve sua já imensa popularidade ampliada após a adaptação para o cinema, dirigida por Peter Jackson. Além do “Senhor dos Anéis”, J. R. R. Tolkien escreveu, dentre outros, “O Hobbit”, “O Silmarillion”, “As Aventuras de Tom Bombadil”. Acadêmico na área de literatura, tem uma adaptação da saga Beowulf para um inglês mais contemporâneo.
Segundo a Wikipedia:
O Senhor dos Anéis (título original em inglês: The Lord of the Rings) é uma trilogia de livros de alta fantasia escrita pelo escritor britânico J. R. R. Tolkien. A saga começa como sequência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit, e logo se desenvolve numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial.[2] Embora Tolkien tenha planejado realizá-lo em volume único, foi originalmente publicado em três volumes (The Fellowship of the Ring, The Two Towers e The Return of the King) entre 1954 e 1955, e foi assim, em três volumes, que se tornou popular. Desde então foi reimpresso várias vezes e foi traduzido para mais de 40 línguas, e vendeu mais 160 milhões de cópias,[3] tornando-se um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX.
Um Anel, é o elemento central da saga, ou estória de uma antiguidade remota da Inglaterra, onde em rúnico pode ler-se: "Um Anel para todos governar, Um Anel para encontrá-los, Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los". Palavras em contínuo tanto na parte de dentro do anel, como na parte externa do anel, isso se apresenta no início do livro, na apresentação da trilogia, no original em primeira edição em Inglês, onde os vilões pelo próprio porte do anel se auto - destroem, segundo o autor, inspirado na Bíblia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário